Praça Damasco - Senador Camará, Rio de Janeiro - RJ, 21830-470, Brazil
Senador Camará is a Train station located at Praça Damasco - Senador Camará, Rio de Janeiro - RJ, 21830-470, Brazil. It has received 168 reviews with an average rating of 3.4 stars.
The address of Senador Camará: Praça Damasco - Senador Camará, Rio de Janeiro - RJ, 21830-470, Brazil
Senador Camará has 3.4 stars from 168 reviews
Train station
"Senador Camará é uma estação de trem da Zona Oeste do Rio de Janeiro"
"A estação está largada, motoqueiros transitam pela passarela, o que é proibido pelo código nacional de trânsito, temos que caminhar pela passarela como se estivessemos em uma rua, com medo de não ser atropelado, pos eles se acham no direito de transitar pela passarela, está uma vergonha, sem contar na má iluminação, falta de segurança, e na parte de dentro (uma verdadeira Cracolândia) onde o crime organizado vende e usuários consomem droga sem se quer serem incomodados"
"É uma estação que dá medo"
"Olá em matéria do trem está maravilhoso Agora contra as estações nem tanto Pois acho eu que deveria ter muito mais consideração com os passageiros pois está estação não tem banheiro funcionando Um passageiros passam mau com dor de barriga ou até mesmo aperdado pra ser ir ao banheiro nunca pode por conta de nao estarem funcionando "
"Hoje em dia essa estação de trem chega a dar medo"
Senador Camará é uma estação de trem da Zona Oeste do Rio de Janeiro. HistóriaEditar A estação de Senador Camará foi aberta em 1923. O nome homenageia o antigo Senador Otacílio de Carvalho Camará, morador no bairro de Santa Cruz. Hoje é uma estação dos trens metropolitanos da Supervias. O ramal Inaugurado em 1878 com o nome de Angra, foi, posteriormente, chamado de ramal de Mangaratiba, partindo da estação de Deodoro (antes Sapopemba) até o distante subúrbio de Santa Cruz. Em 1911 foi prolongado até Itaguaí, mais tarde, em 1914, chegou a Mangaratiba, de onde deveria ser prolongado até alcançar Angra dos Reis, onde, se encontraria com a E. F. Oeste de Minas que, em 1928, havia atingido Angra com sua linha vinda de Barra Mansa. Esse encontro nunca aconteceu, e o ramal, com trechos belíssimos próximo ao mar transportou passageiros ao longo da praia, em toda a sua extensão até sua desativação em 1982. Antes disso, em 1973, uma variante construída pela RFFSA e que partia de um ponto próximo à estação de Japeri, na Linha do Centro, permitia que trens com minério alcançassem o porto de Guaíba, próximo a Mangaratiba, encontrando o velho ramal na altura da parada Brisamar. A variante, entretanto, deixava de coincidir com o ramal na altura da ponta de Santo Antonio, onde desviava para o porto; com isso, em 30 de junho de 1983, o trecho original entre esse local e Mangaratiba foi erradicado e os trens passaram a circular somente entre Deodoro e Santa Cruz o que acontece atualmente, o trecho entre Santa Cruz e Brisamar está abandonado e o restante, Brisamar-porto, é utilizado pelos trens que transportam minério.
A estação está largada, motoqueiros transitam pela passarela, o que é proibido pelo código nacional de trânsito, temos que caminhar pela passarela como se estivessemos em uma rua, com medo de não ser atropelado, pos eles se acham no direito de transitar pela passarela, está uma vergonha, sem contar na má iluminação, falta de segurança, e na parte de dentro (uma verdadeira Cracolândia) onde o crime organizado vende e usuários consomem droga sem se quer serem incomodados. Isso precisa mudar. Obs: Barras de contenção na entrada das passarelas resolvia um dos problemas.
É uma estação que dá medo. Andando de trem quando você vê várias barracas com usuários de drogas e traficantes com fuzil você já sabe que chegou na Camará. Não existe segurança pública e se existe é comprada e finge que não vê. Uma vergonha se um turista vir pra zona oeste de trem, nós moradores infelizmente estamos acostumados. É uma verdadeira feira de vendas de drogas ao ar livre. Não tem lei nessa estação, até pra andar por ela tem que se desviar de motos na passarela. Localidade totalmente dominada, não recomendo quem não mora no lugar passar por ali.
Olá em matéria do trem está maravilhoso Agora contra as estações nem tanto Pois acho eu que deveria ter muito mais consideração com os passageiros pois está estação não tem banheiro funcionando Um passageiros passam mau com dor de barriga ou até mesmo aperdado pra ser ir ao banheiro nunca pode por conta de nao estarem funcionando . E isto sem contar que tem muitas motos passamdo toda hora na estação temos que ficar desviando pra subir e quando muitas das vezes temos que desviar pra não SERMOS atropelados tem noção disto .
Hoje em dia essa estação de trem chega a dar medo. É a cracolândia do Rio de Janeiro. USUÁRIOS de todos os tipos de drogas espalhados por toda a estação. Você vê até traficantes armados na estação mesmo com o trem parado no local, isso já se tornou hábito. Estamos inseguros e o poder público não está nem aí. Parabéns para você que coloca Eduardo Paes na prefeitura e outros corruptos no governo do Rio de Janeiro. Agora chora
É a estação ferroviária de Senador Camará, na Zona Oeste da capital. Ponto de referência do bairro e próxima aos principais comércios, a estação é muito importante para a população do bairro, que sofre com a violência e ausência do poder público. O bairro possui grandes áreas verdes em seus limites, como a maioria dos bairros da Zona Oeste.
Trem a toda hora pouco minutos esperando Só acho que deveria ter um horário mais para os trabalhadores que sai mais tarde bem rápido sem engarrafamento paradas bem rápidas muito bom mais precisa melhorar em alguns aspectos tem estação que não tem banheiro e muito menos acesso para deficientes e pouca segurança
Nos trilhos próximos da estação ferroviária de Senador Camará há muitos usuários de entorpecentes. Fazem uso das drogas na frente de quem quer que seja. Lamentável a situação desta localidade. O local está perigoso. Não aconselho a ninguém, principalmente de fora da região, a passar por essa estação.
É uma boa estação pois lá se pode dar calote entre 10 da manhã ate meia-noite passando pelo buraco ou pela porta aberta (existe até uma escadinha para dar calote rsrs) e também posso passar com a minha moto na passarela sem problemas, melhor estação que essa não existe hahahaha
Péssima estação de trêm , aqui todos se assustam com a insegurança, pois criminalidade toma conta do lugar. motoqueiros passam pela passarela em alta velocidade colocacol em risco a vida de quem passa por ela. Detalhe: péssimo bairro para morar, ninguém e amigo de ninguém.
Está frequentemente atrasando e quando vem a cabine vai lotada e o maquinista vai amurriando chegando na central quinze pra seis é um absurdo isso, não passa mais no horário de cinco e quarenta na estação de senador camara a super via tem que tomar providência
Local quase que abandonado. A passarela de acesso é um verdadeiro desfile de motos, por incrível que pareça é você que tem que desviar das mesmas. Nas linhas e plataformas é sujeira, camelôs, drogas, usuários e viciados drogados.
Podem dar calote, Tem um buraco, mesmo com usuários de drogas não acontecem nada pq eles não podem fazer mal a ninguém, O calote fica disponível a partir das 9h da manhã kkkkk passa todo mundo no buraco sem problema algum.
As plataformas possuem uma distância e altura bem diferente dos trens. Para descer temos até que pular. Isso atrapalha pessoas idosa e com crianças no colo. Quanto aos deficientes nem é necessário falar.
Trânsito frequente de motoqueiros sobre a passarela de acesso... Perigoso. O "poder paralelo" está sempre de olho.... Essa estação é uma desgraça... Senador Camará não existe pro poder público.
Como a maioria das estações do ramal de Sta. Cruz, é uma estação antiquada, sem acessibilidade para deficientes, precisa ser modernizada, precisa de rampa e elevador.
A super via por si só não é uma boa empresa, mas essa estação passou dos limites. Suja, em péssimo estado de conservação, mal iluminada e falta de segurança.
Estação perigosa, suja, possui uma boca de fumo ao ar livre, cuidado com tiroteios, furtos e assaltos. Não tem acessibilidade para cadeirantes.
Ótimo bairro,apesar do tráfico em uma grande escala.Mas existem alguns pontos livres e que mesmo assim são taxados como área de risco...
Quando eu to no trem e vejo os fuzil e os cracudo do lado de fora. Eu sei que eu to em camará taligado menor
Estação antiga, abandonada pela Supervia. Suja, sem iluminação, mesmo com o intenso movimento de usuários
Estação boa para o transporte de quem mora no local, porém, tem trafico de drogas nesta estação.
Otima feira domingo pra quem gosta de peixes variados. Atum muito barato da ultima vez que fui
Sujeira , falta de segurança e cracudos pra todo lado! Péssimo local, gente feia, lugar feio..
Local de venda de drogas. Vive lotada de viciado . Qualquer momento a bala voa e ninguém vê .
Muita movimentação, pouca segurança , mas dá pra dar um calot no trem tranquilo rsrsrs
Apesar de muitos pessoas utilizarem a Supervia simplesmente deixa abandonada...
Se você quiser sossego vem morar em camara o pagode come solto até o sol raiar
Apesar de ser um bairro de comunidades carentes tem seus pontos positivos.
SEM DUVIDA ESSA ESTAÇÃO ESTA NO TOP 5 DAS PIORES ESTAÇÕES DA SUPERVIA!
Ultimamente a qualidade da erva está muito boa! Que continue assim!
Complicado...o lugar é de acordo com as pessoas que vivem nele...
O trem melhorou, mas no geral as estações estão abandonadas...
excelente lugar para você fazer suas compras.... muito bom!!!!
Sou nascido e criado aqui não tenho muito o que reclamar.
Otimo atendimento, profissionais altamente qualificados.
Estação muito antiga, pouca segurança e comodidade.
Estação abandonada, feia e esquecida pela SuperVia.
Estação simples que atende atende aos passageiros
Lugar bom pra comprar preço justo com desconto.
Moro nesse lugar. Não tenho do que reclamar.
Loja Limpa e Organizada. Muitas Promoções.
Maravilhoso eu amo morar em Senador Camara
UNSAFE, ugly and uncomfortable place
esse App cada dia me surpreende mais
Local de venda e consumo de drogas.
Falta a presença do poder público.
Local abandonado , sem segurança.
Muitos roubos e drogas na estação
Estação cheia do que não presta
Essa é uma estação desconhecida
Falta muita coisa pra melhorar
Não tem segurança alguma .
Meu bairro a muitos anos
ótimo lugar pra se morar
Um bairro bom pra morar
Boa Muito bem esplicado
Porque é legal aqui.
Falta de segurança.
Com venda de drogas
Bem melhor. ...
Muito perigoso
Péssimo lugar
Otima estação
Péssima erva
Um bom lugar
Lindo lugar.
Ana Carolina
Tudo de bom
Meu lugar
Lindo
Amei
Bom.
Bom
Bom
1404 reviews
Praça Cristiano Ottoni, S/N - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20080-102, Brazil
749 reviews
s/n, R. Campo Grande - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, 23085-360, Brazil
668 reviews
s/n, R. Bartolomeu de Gusmão - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20941-160, Brazil
284 reviews
Av. Duque de Caxias, S/N - Deodoro, Rio de Janeiro - RJ, 21615-220, Brazil
276 reviews
R. Arquias Cordeiro - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro - RJ, 20770-001, Brazil